Entre a barbárie e a demência – o porquê de se exigir a demissão de Cavaco

25 Jan

Assinei a petição «Pedido de Demissão do Presidente da República» que anda a circular pela internet desde o fim de semana e que conta neste momento com mais de 32 mil signatários. Assinei-a não porque concorde especialmente com o texto da petição, mas sim, porque creio que Cavaco Silva não reúne as condições mínimas para exercer cargo de tal responsabilidade.  

A barbaridade proferida este fim-de-semana por Cavaco deixou o país perplexo e chegou mesmo a inspirar a veia poética do Orlando. No entanto, mais do que maldade ou alienação, o que estas declarações demonstram é que Cavaco está demente.

Diz-se nos corredores que o estado de saúde de Cavaco se tem agravado e que a perda de capacidades intelectuais é a consequência natural. Ora muito bem. Cavaco, como qualquer outra pessoa, tem direito a estar doente, tem direito a ser bem tratado, tem direito a uma velhice tranquila, tem direito a uma reforma digna, tem direito à sua privacidade e até tem direito a um prego de vez em quando. Até aqui completamente de acordo.

Agora já não me parece que faça sentido algum que uma pessoa visivelmente incapacitada exerça um cargo como o de Presidente da República. Cavaco é neste momento um fantoche demente e desarticulado nas mãos dos seus conselheiros. A sua comunicação é gerida com pinças.  Cada palavra, cada frase, cada expressão é ensaiada de forma a não haver margem para erro e nessa linha, qualquer pergunta fora do guião fica invariavelmente sem resposta. O que Cavaco faz neste momento como Presidente da República vale zero.

Por isso entendo que Cavaco, para o seu bem e para o bem de todos, se deve demitir.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: