Nota de imprensa: quarto dia de votações

19 Jan

Após dois primeiros de campanha intensa e quase fratricida, o processo eleitoral entrou numa fase de calmaria. Não houve até agora registo algum de nota no que toca a irregularidades no processo eleitoral. O primeiro posto continua, pelo menos para já, a ser nosso, embora desde a última nota de imprensa observamos com satisfação que o Pensar Lisboa arregaçou as mangas e tem-se feito à vida. A nossa estratégia passa agora por aproveitar a dinâmica do primeiro lugar e manter o ritmo de campanha a um nível constante. Estaremos no entanto atentos a qualquer tipo de chapelada que possa surgir até à meia-noite do último dia. Para já deixamos mais algumas notas:

1 – Os parabéns ao Pensar Lisboa pela eficiência da sua maquina eleitoral o que para um blog de dimensão local tem de ser louvado. O nosso respeito também ao André que a solo, num esforço hercúleo para não dizer quixotesco, tem conseguido manter-se no terceiro lugar assumindo-se assim como um sério candidato à segunda volta. É no entanto com uma certa apreensão que tomamos nota do rumor que liga o experenciado coordenador de campanhas autárquicas, Nuno Lacerda, aka Lapiz, ao Tapas na Língua. Tal facto ganha contornos cada vez mais plausíveis tendo em conta o crescimento contínuo desta candidatura nos últimos dias. De salientar também a luta que entretanto surgiu pela quinta posição (a última a dar acesso à segunda volta) entre o Come Chocolates Pequena, Come Chocolates e o 2 Dedos de Conversa (um blog revelação com 8 anos de vida segundo a camarada Helena). Tudo isto nos leva a crer que haverá mais entretenimento aqui do que nas primárias do Partido Republicano.

2 – O nosso desagrado perante o facto do nosso nome no boletim de voto estar incorrecto. Sabemos bem que temos sido alvo de tentativas de difamação e que a nossa vitória poderá não agradar a algumas personalidades blogosféricas. No entanto apelamos ao fair-play de todos e prometemos só fazer igual em caso de necessidade.

3 – O aviso aos nossos adversários de que lutaremos até ao fim. Estamos preparados para qualquer chapelada que possa surgir com centenas de eleitores em autocarros estacionados à porta da sede prontos a votarem em nós, em caso de extrema necessidade. Temos também pesos pesados da política, do desporto e da cultura prontos a darem o seu apoio público caso o cenário se torne negro.

4 – Em caso de tentativa de golpe de estado defenderemos de armas na mão a estabilidade e a ordem democrática. Para tal já encetamos contactos junto do Conselho de Segurança da ONU para a disponibilização de uma força de capacetes azuis. Tivemos naturalmente dificuldades em conseguir o voto favorável de alguns membros permanentes, mas com algum savoir faire conseguimos dar a volta à questão. Prometemos aos russos não voltar a dizer mal das suas sempre justas e livres eleições e prometemos aos chineses tratamento preferencial em caso de privatização do nosso blog. O mais notável aspecto da nossa capacidade diplomática foi o facto de termos conseguindo assegurar postos na administração para 3 dos nossos boys. Temos também um lobista permanente no quartel-general da NATO e temos como consultores especializados em questões militares antigos quadros do Pacto de Varsóvia, da Mossad, do EZLN e das FP25.

Boa sorte a todos e continuação de boa campanha!

PS: Por favor parem de clicar no gravatar da Joana Tadeu. Sabemos bem que a foto tem sex appeal mas garantimos-vos que não verão muito mais por clicarem lá.

PS2: Que tal um jantar da comunidade blogosférica?

PS3: Se alguém se esqueceu de votar por favor não se acanhe.

Anúncios

9 Respostas to “Nota de imprensa: quarto dia de votações”

  1. Andre Benjamim 19 de Janeiro de 2012 às 12:20 AM #

    Bem podes dizer que é um esforço quixotesco! Já não tenho mais ninguém para chatear, aka, cacicar. Felizmente algumas pessoas do fecebook lá vão respondendo à mensagem (ah, mas eu estou a apontar o nome daqueles que me estão sempre a pedir votos para tudo e mais alguma coisa, e agora nem uma respostazinha, ainda que negativa! O meu livro negro, aka, moleskine, vai ficar cheio!).

    abraço.

    • Frederico Brandão 19 de Janeiro de 2012 às 12:28 AM #

      Estamos contigo André! Já tentaste a campanha porta-a-porta?

      • Andre Benjamim 19 de Janeiro de 2012 às 1:06 AM #

        Estou agora mesmo a imprimir os panfletos! Está-se a acabar a tinta… vai a preto e branco… vou distribui-los enquanto faço de arrumador, sempre arranjo fundos para a campanha… já que não consta nenhuma rubrica no (des)orçamento de estado para financiar esta minha mega-campanha…

  2. Rui Costa Pinto 19 de Janeiro de 2012 às 1:43 AM #

    Caro Frederico, julgo que posso falar em nome do Pensar Lisboa para garantir o sucesso de uma jantarada blogosférica entre os candidatos…

    Não se deixem enganar pelo carácter “local” do Pensar Lisboa… A lista de contactos é vasta… E ainda não chamámos a cavalaria… 😉

    Um abraço, e boa sorte!

  3. Diogo Agostinho 19 de Janeiro de 2012 às 8:34 AM #

    Eheheh!

    Uma campanha muito interessante. Vocês são uma máquina. O nosso Pensar Lisboa vai recorrer também aos panfletos e grafitis. Pode ser que nos dê alguma visibilidade.

    É que vocês metem-nos no lixo e fica complicado o financiamento da campanha pá!

    • Frederico Brandão 19 de Janeiro de 2012 às 10:19 AM #

      Temos os nossos trunfos para jogar claro. Mas ainda falta muito. Boa sorte!

  4. Diogo Silva 19 de Janeiro de 2012 às 10:33 AM #

    Sublime! Este homem até que tem jeito para estas coisas de blogs :p

    “PARA O INFINITO, E MAIS ALÉM!”
    (famosa frase do astronauta mais alucinante do Universo – Buzz Lightyear ou Zumbido Ano de Luz, na versão brasileira)

  5. Tapas na Língua 23 de Janeiro de 2012 às 6:08 PM #

    ahahahahah!
    eu tenho o melhor organizador de campanhas do mundo!!!
    Bom, só para dizer que já não vou à 2ª volta, porque não tenho paciência para campanhas.
    Desejo a todos muita sorte e contem comigo para o jantar de blogggers revelação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: