I wish i looked like Cindy Crawford

12 Jan

“I wish i looked like Cindy Crawford”

Quem o disse? A própria Cindy Crawford. Porquê?

Experimentem procurar “Killing us softly” no Youtube.

“Killing us softly”, com direito a vários vídeos, mostra-nos a mulher na publicidade dos dias de hoje. A mulher na publicidade para a incrível maquilhagem que esconde todas as chamadas imperfeições e nos convida a experimentar mais um creme, mais uma auto-bronzeador, mais uma base, mais um qualquer produto que nos faça parecer irrealistas e bonecas de porcelana. A mulher na publicidade da cerveja x e y que de tão machista que é chega a ser engraçada para alguns e quase ninguém repara que é altamente opressora. A mulher na publicidade que se transforma, literalmente, num qualquer objecto que um homem usa e vai, obviamente, comprar com gosto.

Isto não é marketing, não é forma de publicitar coisa nenhuma, isto é a objetificação clara do corpo, da auto-estima, da estabilidade física e emocional de todas as mulheres.

Engraçadas são até as campanhas da famosa PETA, (coisa que também muitos olhos atentos não reparam) que por muito que lutem por causas importantes, pecam pela fortíssima objectificação da mulher.

Pensar e reagir: o machismo, a mulher como objecto sexual, a desumanização, violência e a discriminação com base no género não desapareceu, camuflou-se nos lugares mais comuns, esperados e inesperados.

Parece que voltei ao activo aqui no belo blog do povo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: