Não viraremos a cara à luta! Cada voto conta! O cacique informático é o caminho! Standard’s and People, Pá! para blog revelação 2011!

10 Jan

Os camaradas do Aventar lançaram o mote e o Standard’s and People, Pá! apresentou a sua candidatura a blog revelação 2011. Ao contrário do que acontece no Combate de Blogs, aqui toda a gente pode participar e como tal a cunha deixa de ser determinante para a nomeação (só assim se explica o embuste que foi um blog do estilo do Portugal Uncut ter sido nomeado no concurso acima referido).

Caso tudo corra bem as votações decorrerão entre 15 e 21 de Janeiro numa primeira fase e entre 23 e 28 de Janeiro numa segunda fase com os cinco mais votados de cada categoria. O nosso objectivo para já é o meio da tabela ou quem sabe um pouquinho acima. É preciso evitar a todo o custo um desprestigiante lugar de despromoção e nesse sentido prometemos cacicar com todas as nossas forças.

A lista de candidatos ainda não está fechada, mas do que se pode ver, para já, a concorrência não está muito forte. A campanha noutras bandas ainda vai mansa. Em condições normais teríamos algumas hipóteses de disputar os lugares cimeiros, mas como se trata de voto pela internet, vai ser mais difícil. Certamente que camaradas mais batidos em cacique informático trabalharão bem melhor do que nós. Ainda assim iremos à luta.

O comité central do Standard’s & People, Pá! reuniu e, em nome da transparência e como forma de dar o exemplo, decidiu apresentar a sua estratégia eleitoral publicamente. Para já a nossa acção passa pelo seguinte:

1 – Posts de apelo ao voto de 30 em 30 minutos no facebook;

2 – Solicitar o maior número de amizades no facebook, principalmente de mentes jovens facilmente influenciáveis;

3 – Oferecer o nosso apoio oficial a blogs concorrentes noutras categorias em troca do respectivo apoio à nossa candidatura (enviem propostas);

4 – Postar links de apelo ao voto nas caixas de comentários de jornais como o Correio da Manhã;

5 – Enviar mails e sms de apelo ao voto a todos os nossos contactos;

6 – Votar pessoalmente em cada computador disponível em bibliotecas, universidades, locais de trabalho, etc.

7 – Contratar um hacker informático que nos garanta um significativo número de votos;

8 – Atacar violentamente os nossos adversários;

9 – Bisbilhotar o passado político, profissional e pessoal dos nossos principais adversários de forma a lançar campanhas negras;

Em relação à estrutura de campanha várias ideias foram lançadas. Iremos pedir uns trocos aqui ali para tentar contratar o Vitor Pereira para director de campanha. Caso o Pinto da Costa teime em acreditar nele teremos o Renato Teixeira e o João Gomes de Almeida com segunda e terceira escolhas. Para a assessoria de imprensa a escolha recaiu sobre Daniel Oliveira. Em último recurso teremos sempre um tal de Martinez como solução a custo zero e que certamente não fará muito pior trabalho do que fez aqui. Para colar cartazes o nome escolhido foi um tal de Sapage na condição, segundo fontes seguras, de que este aceitará o trabalho caso o chamemos de algo do tipo vice-sub-secretário adjunto para a propaganda.

Estamos também a pensar convidar o Rodrigo Ferrão para mandatário para a cultura, Sam Bagel para as comunidades africanas e erasmus, Maria João Pinto para as questões sentimentais e Nuno Paz para a insularidade.

Em breve apresentaremos a nossa lista de apoiantes e traremos mais novidades.

Boa sorte a todos!

Anúncios

5 Respostas to “Não viraremos a cara à luta! Cada voto conta! O cacique informático é o caminho! Standard’s and People, Pá! para blog revelação 2011!”

  1. André Benjamim 11 de Janeiro de 2012 às 1:44 AM #

    A campanha ainda vai mansa porque ainda não consegui reunir apoios… parece que é da crise, ninguém quer contribuir com uns troquitos… A pré-campanha a acabar, e ainda não sei se não teremos que suspender todas as actividades que estavam programadas para esta mega campanha… Provavelmente teremos que concentrar todos os parcos recursos num hiper-comício…

    Boa Sorte.

    • Frederico Brandão 11 de Janeiro de 2012 às 10:15 AM #

      Ve lá isso André, se precisares podemos entrar com algum dinheiro. Nao queremos ouvir desculpas esfarrapadas mais tarde!
      Boa sorte

  2. grelhada 11 de Janeiro de 2012 às 2:03 AM #

    Boa sorte! Que ganhe o melhor!
    Em nome do “Alegrias e Alergias” e como concorrente directa, lamento desde já que não tenham hipóteses! 😉
    Se fizerem isso de comprar votos e se encomendarem bombas ao “A-mania-e-é -já”, ou macumbas ao chávez, ou as cartas à Maya (arma menos secreta mas talvez mais barata)…. quem sabe.
    Espreitei o blogue, parece simpático e gostei de vários textos, mas, lamento! Dias melhores virão! 😀 😀
    Desejo a todos um 2012 o menos austero possível e com Muitas Propriedades, de preferência no Brasil ou na Holanda.
    M. Al.

    • Frederico Brandão 11 de Janeiro de 2012 às 10:22 AM #

      Olá Margarida. Vamos ver como corre. Mas também me parece que o prémio nao irá cair para os teus lados. O nosso lay out está uns níveis bem acima. Quanto ao nome nem vale a pena falar e os cartoons da Joana Ferraz metem os teus no bolso traseiro.

      De qualquer forma boa sorte.
      PS: Podes sempre abdicar a nosso favor e nós guardaremos um lugar algures para ti.

  3. Maria João 14 de Janeiro de 2012 às 2:57 PM #

    Gajo, só tu para me matares do coração, pá!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: