Quem ganha com o aumento da violência? A polícia? O governo? Os media?

30 Nov

Esta pergunta dá pano para muita manga mas a sua resposta poderá ajudar a perceber o que realmente está em causa. Os incidentes que decorreram durante a greve geral de 24 de Novembro têm sido amplamente difundidos e discutidos pela blogosfera. Exigem-se mais esclarecimentos, há que peça a cabeça de Miguel Macedo e de Guedes da Silva (Director da PSP) e difundem-se fotos de alegados agentes policiais infiltrados na manifestação responsáveis por desencadear confusão (algumas neste texto). Veja-se por exemplo aqui, aqui, aqui ou aqui.

A confirmar-se que de facto a polícia infiltrou agentes para desencadear distúrbios no seio da manifestação há responsabilidades que terão de ser assumidas.

Mas voltando à questão inicial, quem ganha com isto? A polícia que justifica assim ao poder político a necessidade de um orçamento mais generoso de forma a fazer face ao aumento da violência? O Governo que descredibiliza assim os manifestantes junto da opinião pública e ganha mais espaço para aplicar o seu programa? Os jornalistas mainstream que parecem adolescentes excitados em busca de uma pinga de sangue? Ou todos eles? 

Anúncios

2 Respostas to “Quem ganha com o aumento da violência? A polícia? O governo? Os media?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: