Anda tudo muito nervoso

30 Nov

Pequeno flash no metro de Lisboa esta manhã. Entre as estações da Cidade Universitária e Campo Grande, estando eu calmamente sentado a ler o jornal, de repente uma massa de pessoas vem a correr na minha direcção. Caras de pânico e terror. Quando a mancha de gente se afastou, pude ver dois miúdos à pancada, sem se perceber o motivo. Entre os primeiros comentários que ouvi, as pessoas diziam que pensavam que era «algo bem pior» ou que ficaram «cheias de medo de outra coisa». Tendo em conta o historial recente de ataques terroristas em transportes públicos, confesso que também em mim a ideia surgiu. O coração bateu muito depressa por alguns segundos, tendo em mente as caras de horror que aquela massa de algumas pessoas apresentava, enquanto fugia dos dois miúdos. «Nojentos», comentaram depois, já na presença de um segurança (somos tão corajosos na presença de outros não somos?).

Andamos todos muito nervosos. É a crise que inunda tudo e todos, e não é por acaso que os canais de notícias e os programas de informação têm baixado as suas audiências, é a falta de sol que começa a fazer efeito (onde anda a serotina?), é o Natal e os pobres coitados que acham que a época é sinónimo de comprar presentes para os quais não há dinheiro.

O que é preciso é ter calma. Pedro Abrunhosa anyone?

Uma resposta to “Anda tudo muito nervoso”

  1. Maria Lopes 30 de Novembro de 2011 às 1:51 PM #

    LOL isso fez-m lembrar uma situação que aconteceu comigo ontem mesmo. Tinha de entregar uma caixa no sitio X e escolhi o metro como transporte.
    Desde que entrei no metro com a caixa no braço (1 cx branca de 6 garrafas, dentro de um saco d plástico sem marca) vi todos os olhos pregados nela.
    Esperei calmamente pelo metro e entrei. Sentei-me, peguei no jornal e reparei de imediato que o rapaz sentado ao meu lado não conseguia tirar os olhos da caixa lol.
    Assim como uma ou duas outras pessoas nos bancos em volta.
    Sai do metro e fui para as escadas rolantes. Criou-se uma fila enorme atrás de mim, e só 1 pessoa me passou ao lado com pressa (coincidência? n sei…).
    Enfim, passei a viagem toda com a impressão que era olhada como uma terrorista ou como alguém a tramar alguma… LOL
    Anda mesmo tudo muito nervoso…

Deixe uma Resposta

