Vi(r)ver ou Viver?

23 Out

Esta semana venho apenas falar de dois projectos nos quais me envolvi recentemente.

O primeiro, pela importância que tem, é o Projecto Transformers. Com uma estrutura montada apenas há um ano, esta associação já conta com mais de 100 vidas mudadas e está cheia de força para continuar.

Mas o que fazem os Transformers? Não, não são uma seita de seguidores da saga cinematográfica e bedêgráfica de máquinas que se transformam e destransformam em carros ou agentes de destruição. Trata-se de uma associação de apoio social que vai às escolas (não só escolas de bairros sociais mas também de zonas ditas chiques) perceber o que a nossa juventude quer aprender. Com uma base de mentores voluntários, promovem uma aula semanal de alguma actividade e no final do ano organiza-se um dia com todos os envolvidos no projecto.

Objectivo? Contrariar a estatística do IPJ de 2009 que afirma que cerca de 9/10 jovens em Portugal NÃO estão envolvidos em qualquer actividade de intervenção  activa e participativa na sociedade.

 Querem saber mais? Vejam aqui ou aqui 

O segundo projecto trata-se do concurso Talento com Fibra 2011. Criei uma proposta que pode ainda ser editada durante os próximos 46 dias e queria apelar à participação de todos. Comentem, façam-me ver os lados fracos da proposta e o que não se deve mudar e podemos criar uma proposta conjunta mais forte e coesa. Conto com vocês? 😀

Estamos neste mundo para vi(r)ver ou viver?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: